cultura arte e pesquisa

cultura arte e pesquisa

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Untitled

Sobre o Núcleo Ballet da Barra

O Núcleo Ballet da Barra foi uma iniciativa dos professores Cléia Alves, Marta Marti,Muriel Gonçalves, Celice Freitas e Magda Carvalho que observaram uma demanda por aulas de dança no ginásio do São José I popularmente conhecido com Zezão e juntas resolveram criar o Núcleo Ballet da Barra no bairro São José I na zona leste de Manaus.

Nossa Metodologia

Nossas atividades são: aulas de iniciação a dança, aulas de ballet clássico, dança moderna, dança contemporânea, danças populares e composição coreográfica.

As aulas de iniciação e formação em dança são oferecidas para crianças de ambos os sexos a partir dos 8 anos de idade.Após 1 ano a criança passa a fazer aulas de iniciação ao ballet clássico e dança moderna. A partir dos dois anos de aulas diária  observa-se quais crianças tem mais aptidão e talento para a dança sendo escolhida para integrar no Projeto Escola de Artistas.Dentro do Projeto Escola de Artistas ela recebe aulas de ballet clássico, dança moderna, danças populares, dança contemporânea e composição coreográfica, vindo posteriormente a participar da Cia Ballet da Barra e os grupos parceiros: Arte pela Arte e Arte e Movimento.

Para saber um pouco mais acesse:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário