cultura arte e pesquisa

cultura arte e pesquisa

quinta-feira, 21 de julho de 2011

1º FESTIVAL AMAZONAS DE DANÇA-2009

Manaus entra de vez para a rota dos circuitos artísticos e culturais com a realização do Festival Amazonas de Dança. O evento é uma confirmação do amadurecimento e da dedicação dos profissionais e artistas locais.
O FAD tem como objetivo principal a valorização da produção de dança local e a formação de platéias,assim como promover o intercâmbio entre os participantes por meio de uma programação acadêmica, de palestras, intervenções, convivências, oficinas e apresentações nos teatros e centros de convivência na capital e no interior.
A sua primeira edição aconteceu nos dia 18, 19, 20, 21, 22 e 23 de agosto de 2009 no Teatro Amazonas, teve o convidado de honra Marcelo Mourão, a Cia de Dança do Amazonas-CDA, Homenagem Póstuma para Arnaldo Peduto, Homenagem aos trabalhos de Conceição Souza e o encerramento com a Cia de Ballet Cidade de Niterói.

O s grupos que participaram foram: Cia de Dança Arnaldo Peduto,Cia de Dança Encontro das Águas, Escola de Artistas, Cia Ballet da Barra, Indios.Com Cia de Dança, Grupo Espaço de Dança do Amazonas-GEDAM, Corpo de Arte Contemporânea, Pesquisa Cênica Corporal Uma.

O 1º Festival Amazonas de dança foi uma realização do Governo do Estado do Amazonas através da Secretaria de Estado de Cultura e a Associação dos Profissionais de Dança do Amazonas-Aprodam.


Texto: Cléia Alves


Confira os grupos que se apresentaram no 1º Festival Amazonas de Dança.


programa

Cia de Dança Arnaldo Peduto

Pesquisa Cênica Corporal Uma

Corpo de Arte Contemporânea

Cia de Ballet Cidade de Niterói

Cia de Dança do Amazonas

Cia Ballet da Barra

Cia de Dança Encontro das Águas

Escola de Artistas

Gedam

Indios.Com Cia de Dança

Programação



Nenhum comentário:

Postar um comentário