cultura arte e pesquisa

cultura arte e pesquisa

quinta-feira, 15 de março de 2012

Espetáculos de Dança entram em cartaz nessa sexta-feira.Confira!

Dois espetáculos de dança estarão em cartaz em Centros Estaduais nessa sexta-feira (16). Às 19h, no Centro Estadual de Convivência da Família Pe. Pedro Vignola a Cia Ballet da Barra vem com a montagem de “Agnus Dei”. E no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, às 19h, a Cia de Dança Lacas apresenta “Ao Príncipe do Egito”. A programação é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura. Entrada gratuita.


A estreia do espetáculo “Agnus Dei” vem representando a relação do ser humano com Deus. Permeia em situações adversas de quem vive dentro da fé cristã e mostra o jeito com que cada pessoa tem de se relacionar com o Criador. A coreografia passa pelo pecado, perdão e oração mostrando ao público o significado da palavra “Agnus Dei” que quer dizer Cordeiro de Deus. No palco, 12 bailarinas fazem performance de dança contemporânea. Direção de Muriel Gonçalves e coreografia de Sirlane Barbosa.


“Ao Príncipe do Egito” é um espetáculo baseado no filme que conta a história de Moisés, personagem bíblico que viveu no Egito Antigo. A coreografia encena desde seu nascimento, vida adulta a libertação do povo Hebreu. O espetáculo mostra o exemplo de fé de Moises e traz a mensagem de que independente de classe social, credo ou cor, a fé sempre guiará a humanidade. Direção: Amanda Ferreira. Coreografia de Maykon Santos e Wallace Jones.



Nenhum comentário:

Postar um comentário