cultura arte e pesquisa

cultura arte e pesquisa

quinta-feira, 22 de março de 2012

O GRUPO ESCOLA DE ARTISTAS ESTARÁ FAZENDO A ESTREIA DO ESPETÁCULO CHROMUS NESTE FIM DE SEMANA.








A apresentação faz parte da programação cultural da Secretaria de Estado da Cultura, através do Edital para apresentações artísticas em que o grupo foi selecionado.
Release do Espetáculo
Chromus é um espetáculo de dança contemporânea baseado na teoria de influência das cores sobre o aspecto humano. Mediante essa influência, o espetáculo é composto por cenas fragmentadas que representam o lado ora favorável, ora desfavorável de vestir uma cor.A linguagem corporal é variante aos sentimentos, atos e emoções provocadas pelas cores e assim, cada bailarino é a própria cor em ação em momentos que vão da calmaria à agitação propriamente dita.
Histórico do Grupo:
O grupo Escola de Artistas foi fundado em 1998 em forma de projeto social voltado para crianças e adolescentes de baixa renda da periferia de Manaus. Em 2005, já em forma de grupo, começou a participar das diversas programações artísticas do estado, a exemplo da II Mostra de Dança ARS Dance na Vila de Balbina em 2006, I e II Festival Galo da Serra no município de Presidente Figueiredo em 2006 e 2007 e I Festival Amazonas de Dança em 2009. Dentre os principais trabalhos realizados estão os espetáculos: CASA DE BONECAS (2006), GRAND CIRQUE (2007), CABOQUINHA (2009), CURUMINS E CUNHANTÃS (2010), CRIANÇA TEM DIREITO SIM! (2011) e CHROMUS (2012).
Ficha Técnica:
Direção Artística e Coreografia: Muriell Gonçalves
Ass. de Direção: Emmily Franco
Ensaísta: Karla Bianca Cunha
Elenco: 16 bailarinas e 1 bailarino com faixa etária entre 13 e 22 anos.

Grupo Escola de Artistas
O que é: Espetáculo de Dança CHROMUS (estreia)
Data: 25 de março de 2012
Hora: 19:30h
Local: Largo de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário